sábado, 5 de fevereiro de 2011

Deus criou a coincidência, o resto foi ela quem fez

Todos nós sabemos que a criação do Universo, a localização da Terra (favorável a ploriferação da vida) e o início da Vida no nosso planeta foram umas felizes coincidências.

O ponto zero, que acumulou muita matéria, anti-matéria, energia, anti-energia em um espaço nulo e deu início ao nosso Universo.

A Terra que ficou numa órbita favorável, onde nunca (até agora) iria resfriar ou aquecer demais - e em lugares estratégicos, como por exemplo, perto do planeta Júpiter, que expulsa cometas e asteróides que iam entrar em colisão com o nosso querido planeta.

Essa Terra que também adquiriu os elementos primordiais para a vida e as várias formas de adaptações em uma sequência exata que
resultou no ser humano, o ser inteligente, porém falível.

Depois ocorreu muitas outras coincidências, como o nascimento de uma pessoa extremamente inteligente de uma mulher que praticou o adultério - quando não sabiam, pois não se podia nem mencionar tal caso - numa época de extrema credulidade.

Outras como:

  • A chegada de Hernán Cortés, explorador espanhol, ao México em 1519 coincidiu com a data precisa do calendário Maia que indicava a chegada de Quetzalcóatl, o deus pálido, que viria reclamar a cidade de Tenochtitlán.
  • Mark Twain, um dos melhores escritores da história que nasceu em 1835, bem no dia da passagem do cometa Halley e morreu 79 anos depois, em 1910, o mesmo dia que o cometa Halley voltava a aparecer depois de seu curso de 79 anos.
  • A grande coincidência em relação à Lincoln e Kennedy, que não da para relatar nesse post, pois a coincidência é tamanha que é melhor você procurar em outra fonte.

E outras, que acham que não foi apenas coincidência, como à de casos de batidas de carros em que o lugar onde estava algum símbolo divino ficou intacto - ao tempo em que o resto do carro foi destruído.

Também não podemos esquecer do Titanic, em que um dos construtores do mesmo, respondeu a uma repórter sobre a segurança do navio: "Minha filha, nem Deus afunda este navio". E deu no que deu.

Tem até uma coincidência minha com um amigo meu, em que, eu nasci no dia 18/08/1995 e ele em 19/08/1995, o nome de nossas mães é Márcia, nós também nascemos na mesma cidade, moramos no mesmo bairro, inclusive a casa dele é vizinha à do meus avós, e nós estudamos no mesmo colégio.

Doenças, até então fatais (ou não), em que pessoas rezam para tal cura acontecer, e de facto acontecem, são coincidências. E quando dá o resultado contrário, também é coincidência. Se você pensar por outro lado tudo é coincidência. E é com algumas dessas coincidências, que "não podem ser apenas coincidências" (como as de dois parágrafos acima), que a religião se fortalece.

8 comentários:

  1. Então você vive, passa anos estudando, trabalha, se casa... mas pra que viver se você vai morrer, acabar sob a terra? talvez alguns parentes ou amigos lembre de você, mas quando esses morrerem, será totalmente esquecido, nada. valeu a pena se esforçar e batalhar, para acabar virando pó, dormindo para sempre sem nem ao menos sonhar? Ninguém sabe o galardão de coisas boas que Deus está preparando para aqueles que o amam, não é esperando por uma vida eterna que se vive para Deus, mas simplesmente pela alegria que temos apenas por amá-lo, e estar na Sua presença, experimente. Certo versículo bíblico diz: sejam alegres e felizes.
    Por ter botado uma simples palavra num site de busca, parei o que estava fazendo para escrever este pequeno texto, para alguem que ainda não conhece o amor infinito do Pai. Ele colocou-me no seu caminho para falar Dele para um jovem cético. coincidencia? você acredita em coincidências?
    "Porque Eu conheço os planos que tenho para você" - Jeremias 29:11
    Giovana

    ResponderExcluir
  2. O fato de seu amiguinho ter quase nascido no mesmo dia que você, ambas as mães se chamarem Márcia, morarem no mesmo bairro, etc etc, é o tipo do acontecimento que acontece (redundância). Quando falamos de PROVIDÊNCIA, nós estamos falando de coisas que não podem ser simples coincidências, acontecimentos aleatórios, ou algo assim. Falamos de coisas que acontecem que ninguém pode explicar. Falamos de cura depois de muita oração. Falamos de palavras ditas por pessoas ao seu redor, quando você pergunta algo a Deus. Falamos de milagres Eucarísticos, falamos de coisas maravilhosas.

    Mas não há o que se discutir, não consigo explicar o tamanho desse Amor. Só quem verdadeiramente sente, consegue saber. Só quem realmente acredita, consegue ver. A fé é um dom, algo extremamente bonito quando vivido com prudência. E eu não tenho nada que te prove a existência de Deus, nem nunca choveu maná no meu quintal, nem minha imagem de N. S. chorou, nem nada assim, como diz o Pe Fábio de Melo. Tenho apenas o que sou por causa dEle. Tenho apenas proximidade com Ele, com sua misericórdia. Sou o que sou hoje, porque Deus trabalhou um dia em mim. Eu tinha o mesmo pensamento de todos vocês, eu tb era ateu. Mas Deus resolveu me escolher, e Ele me conquistou. Proclamo minha fé, e rezo por vocês.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo 1-
    A sua insatisfação com o fato de que quando morremos tudo se acaba não prova a teoria da vida eterna. Você acha que Deus lhe colocou no meu caminho? Para que? Falar isso que você falou? Na próxima pede pra ele mandar alguém com melhores argumentos.

    Anônimo 2-
    Ok, você pregou, pregou e pregou, mas argumentos sólidos e de validade que é bom nada né? Você era ateu? Você nunca foi ateu.

    ResponderExcluir
  4. Do mesmo modo que você nunca foi, nem nunca será. Se você pensa que você é ateu, bem, te digo então que você se coloca no centro de sua vida, você não é apenas antropocentrico, mas você se idolatra. Mas porque você faz isso? Porque você é um ser extremamente egocentrico. Você, na sua limitação humana, não consegue compreender Deus, mas também não consegue compreender os fenômenos do universo. Você não compreende a relação do tempo-espaço, você não consegue ser líder nem de si mesmo. Você é uma pessoa que é presa a alguma coisa ruim na sua vida, por isso enxerga tanto pessimismo. Você pode até falar "você não me conhece para saber", mas afirmo que suas atitudes revelam. Estudando a mente humana, nós quase entendemos o que se passa, pois como tudo no mundo, não podemos ter uma verdade absoluta.
    Você fala que não entende como um Deus pode existir, muitos inclusive me falam "ah, essa história de Deus é muito fábula pra mim"; sim, parece fábula, mas o que não é? Sua mente conseguiria compreender o que a Terra é redonda, por mais que você esteja em cima dela? Você consegue entender como os planetas fazem voltas elípticas ao redor do sol? Como um átomo tem um núcleo mínimo positivo, e vários eletrons negativos ao redor, que andam próximos, mas jamais se repelem? Como você lida com o fato de que existam várias estrelas como o sol por ai, muitos planetas e tudo mais? Como você explica o corpo humano tão milimetricamente perfeito, como você explica a inteligencia humana? Coincidência? Você não enxerga Deus em nada, mas eu consigo enxergar Deus em tudo. Cada parte do corpo humano, cada ato, a natureza, em tudo eu vejo Deus. O autor da vida, que se deixou conhecer através de Seu filho, Jesus Cristo! O profetizado, o enviado, o filho da virgem, o milagreiro, a esperança, aquele que dividiu o tempo em duas partes (antes e depois de Cristo). Aquele que foi capaz de arrastar multidões com a simplicidade do Sua SABEDORIA, não unicamente inteligência como muitos cientistas. Um cara bem resolvido consigo mesmo, e com o mundo. Um cara que fez a vida voltar aos olhos de muitas pessoas. Um cara que fez milagres, e isso não é imaginação humana! São marcas eternas do que Jesus Cristo deixou. Muitos perguntam também porque Jesus não fez nada para não morrer naquela cruz, não disse uma palavra quando Pilatos perguntou, porque sofreu tanto. Responder "por amor a você" não vai te convencer, não é? Mas foi sim, por AMOR!
    E se por acaso Deus não existisse, eu continuaria pregando o EVANGELHO, porque muda a vida das pessoas. Mesmo se Deus não existisse, eu continuaria tentando ser o que Jesus foi. Deus apenas nos mandou amar e fazer o bem!
    Vi que você falou do anônimo 1, falando que Deus deveria enviar uma pessoa com melhores argumentos. Então você também devia ter melhores argumentos, pois "tudo é coincidêcia" é o argumento mais vazio do mundo.
    Afirmo também que você jamais sentiu o amor de Deus perto de você, como você comentou num outro post. Deus existe, o Espírito Santo dEle está dentro de você. Você o recebeu no seu batismo. Ele continua ai, no seu caso, uma chama quase apagada, mas se você permitir, irá incendiar. Sabe essa falta de amor que você tem? Só Deus pode preencher. Ele, que é o PAI, quando você voltar a Seus braços, como o filho pródigo (se não conhece, pesquise sobre), te dará um verdadeiro abraço de Pai. Você foi criado por Ele, Ele te ama como teu pai humano jamais poderá te amar.
    Deus, é aquele que se revela em tudo. Como eu também não posso ver as moléculas de O2 que respiro, também não o vejo. Sinto-O.
    Sim, eu EVANGELIZO! Pois como você já deve ter ouvido por ai, Deus me escolheu, me deu forças e coragem para isso. Levo a Palavra, por amor Àquele que me amou primeiro. E te ama também.

    "Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus" Atos 20, 24

    ResponderExcluir
  5. http://umjovemcetico.blogspot.com/2011/01/deus-e-o-universo.html?showComment=1300849250565#c7748923505486057872
    comentei nesse post

    ResponderExcluir
  6. Nada existe até que provem
    o contrário, logo, eu te afirmo como 1+1=2 que eu sou ateu.
    Na limitação humana não consigo compreender Deus, então
    o que faz você compreender? Não és um ser humano?
    Ou é mais egocentrico e egoísta do que eu?
    Você apontou o dedo para mim, julgando minha personalidade e no final pegou o próprio
    dedo apontou para sí mesmo e disse ser igual a mim, que comédia depressiva.
    Você enxergar Deus nas coisas, não prova a existência do mesmo Sr Anônimo. Eu não sei
    como um átomo tem um núcleo mínimo positico, e com vários elétrons negaticos ao redor,
    mas te garanto que a resposta não é Deus. A explicação de um determinado fato não pode
    ser provado por uma prova que não tem explicação, concorda?
    Você fala da perfeição humana, de como nosso corpo é milimetricamente "perfeito".
    Você realmente acha isso?
    A maioria das pessoas usam óculos, nossos olhos não conseguem enxergar ondas eletromagnéticas.
    Nós temos um orgão que não serve para absolutamente nada, a não ser dar problemas, o famoso
    apêndice. Todo ser humano terá um dente chamado siso que também não serve para absolutamente
    nada, a não ser também dar problemas. E você ainda quer dizer para mim
    que nosso corpo é milimetricamente perfeito?
    Só isso que tenho para responder, pois como foi dito várias vezes anteriormente,
    eu não respondo pregações sem provas, baseadas na emoção
    humana e na vontade fraca de acreditar, pois você usa sua crença como bengala,
    e vejo como vai doer quando você abrir os olhos e se dar conta de que sabe andar
    muito bem sem bengalas.

    ResponderExcluir
  7. apêndice é um orgão vestigial. e ele serve sim para algo, amadurece linfócitos.
    o siso era um dente de mastigação que nossos ancestrais tinham, e que ainda nasce em nós, mas um dia, sumirá.
    quantos aos defeitos que vc citou, que exemplo pobre.
    estude um pouco de evolução, anatomia e fisiologia humana, estude também as mutações que ocorrem nos genes antes de falar qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  8. A chegada de Hernán Cortés, explorador espanhol, ao México em 1519 coincidiu com a data precisa do calendário Maia que indicava a chegada de Quetzalcóatl, o deus pálido, que viria reclamar a cidade de Tenochtitlán.



    Nada disso, o que os indíos pré-colombianos esperavam era o retorno do salvado, Jesus Cristo que tbm veio às américas, obviamente que com sua religião apostatas eeles não poderiam prever esse retorno, pois, cristo pormeteu voltas mas não disse quando...

    Detalhes commo esses epeculiaridades sobre o evangelho são fáceis de entender...


    me manda um E-mail se quiser umas dikas

    Willyam_wizard@hotmail.com

    ResponderExcluir

Escreva com calma, talvez o interpretem errado se não o fizer. E cuidado com o que diz, talvez seja pecado...