domingo, 23 de janeiro de 2011

No que acredito



Bem, nesse texto venho relatar no que eu acredito, não ao "pé da letra", mas de forma curiosa. O ser humano é o ser mais complexo da natureza, somos uma montanha de complexidade que resulta em uma simples palavra: vida.
Somos os únicos seres da natureza que tem a bravura ou a burrice de enfrenta-la, somos tão inteligentes e ao mesmo tempo inocentes, as vezes digo que a maturidade total nunca será alcançada, pois a imaturidade é uma fase eterna, nunca estamos suficientimente preparados para a vida. Somos na maioria do tempo felizes, mas nem sempre estamos felizes, a tristeza e a mágoa são inevitáveis. As vezes fico olhando para o céu a noite, e fico deslumbrado com a magnitude do universo. Tudo que fazemos, raivas e rancores por causa de uma simples discordância são absulutamente nada na fração de tempo do universo, a mesma raça se depredando por discordâncias ou até mesmo sem motivo, mostra que desse ponto de vista somos minúsculos.
Acredito no acaso, não existe uma linha traçada onde os nossos passos e passos foram comandados por um maestro, o acaso fez o universo, a explicação é tão simples, que acreditar se torna algo difícil e muitas vezes doloroso.
A partir do acaso surgiu o tempo e a partir de ambos surgiu a vida. Um conjunto de simplicidade interagindo de maneira espontânea para se dar a complexidade, a complexidade que vemos hoje e adimiramos.
Vamos falar de algo mais voltado para o particular e o pessoal do ser humano.
Existem muitas coisas que muitas vezes fazemos e que são vistas como atos errados. Primeiramente não acho que o sexo por prazer seja algo desprezível, o que der prazer dentro dos padrões da racionalidade não pode ser visto como um ato horrendo. Usar certos tipos de substâncias que lhe tirem da sua consciência natural, é tão estranho que não compreendo as pessoas que desfrutam delas como se bebessem água após uma longa corrida na praia. Aquilo que não me fizer bem não será bem vindo em minha vida.
Não acredito que um dia a religião se exinguirá, mas acredito que um dia vamos nos juntar e formar uma única identidade, a identidade terrestre, pois não acredito que somos os únicos habitantes deste vasto universo.
Me parece até pretenção e egoísmo achar que no universo tão grande quanto podemos imaginar nós somos os únicos privilegiados com a vida, mas lógico que podemos ser sim os primeiros, mas me parece muito pouco provável.
As vezes dizem para mim que eu sou seco, pois não acreditar em nada deve ser triste, mas nós ateus acreditamos em muitas coisas e eu particulamente acredito no ser humano, acima de tudo.
O amor para mim é a química mais forte do nosso corpo, estímulos nervosos, o corpo trabalhando constantemente, queimando hormônios, substâncias, tudo, o amor mexe com tudo. Não sei o que faz o cérebro detectar o que venha ser o nosso amor, sou um tanto quanto leigo nesse assunto, mas eu quero amar para todo o sempre, até as últimas células do meu corpo pararem de respirar, até o último suspiro e ter a certeza que morri feliz e principalmente: amando.

7 comentários:

  1. Você ama porque Deus te amou primeiro. Se você acha que Deus não existe, como pode existir amor, se DEUS É AMOR? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é amor?
      As vezes, mas na maioria das vezes nao, viu? tem lido a sua billia ultimamente? da uma lidinha la no antigo testamento de vez em quando que voce vai ficar até com medo do amor de deus

      Excluir
  2. Acho um desrespeito criar um blog para dizer que é errado, falta de instrução ou hipocrisia aquilo que pessoas acreditam. sinto muito voce não conhecer o amor. O autor deste texto me parece ser daquele tipo de gente que acha que o terrorismo é apoiado pelo islamismo. muito triste um jovem pensar deste jeito.

    ResponderExcluir
  3. você fala de sexo mas aposto que nunca beijo uma menina uheuahe nerdzinho

    ResponderExcluir
  4. Anônimo 1-
    Obrigado, que bom que gostou. =)

    Anônimo 2-
    "Você ama porque Deus te amou primeiro. Se você acha que Deus não existe, como pode existir amor, se DEUS É AMOR? :)"

    Resposta: OK, mas isso que você disse não prova nada, quer dizer, prova sim, prova o tão quanto seu pensamento é pequenino.
    OBS: Pregações nos comentários do blog não servem de absolutamente NADA.

    Anônimo 3-
    Se você acha minha humilde opinião desrespeitosa, pare de ler o blog e clique no "x" lá em cima.
    Você sabe o que é Xiitas e Sunitas? Se souber, você foi totalmente enfadonho(a) na sua dedução, se não souber, boa noite.

    Anônimo 4-
    Não devo satisfação da minha vida pessoal para você, mas se você realmente acha isso, parabéns você é um garoto esperto e possui uma grande malha de fortes argumentos. kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. olá parabens pelo blog, me identifiquei em alguns aspectos com seus post..o fato de mostrar que ateus, agnosticos e ceticos nao sao pessoas ruins, sem coração ou sentimento que matam mae e comem criançinhas é uma delas.
    bom, fica o elogio.

    ResponderExcluir

Escreva com calma, talvez o interpretem errado se não o fizer. E cuidado com o que diz, talvez seja pecado...